Olá! Enfim, está quase tudo resolvido pra viagem: hotéis reservados, passagens aéreas, passaporte... Lembrando-se que, para brasileiros, não é necessário passaporte, mas apenas um documento de identificação oficial com foto (mas é muito bom carimbar no passaporte os países já visitados! rs). Além do documento com foto, exige-se o comprovante de vacinação contra a febre amarela, registrado na Anvisa. A vacina deve ser tomada até dez dias antes da viagem.
Quanto ao dinheiro, me informei que é melhor levar dólares e fazer câmbio para a moeda local de acordo com o que for utilizando lá no Peru, pois a taxa de câmbio aqui no Brasil será muito alta! Um cartão de crédito internacional também será muito útil – Fitta, VTM.
Em relação a ir de mochila ou com algum pacote de viagens, eu pesquisei bastante. De mochila, com certeza, fica bem mais barato, mas algumas agências oferecem pacotes bem flexibilizados, principalmente as agências especializadas em viagens ao Peru: pacotes que incluem a trilha Inca, pacotes para quem viaja sozinho, dentre outros. Para quem não tem companhia e não quer ir sozinho, um pacote seria uma solução, mas na internet, nas redes sociais ou sites especializados, também tem muita gente sozinha procurando companhia pra fazer o mochilão!
Finalizando, para quem ta planejando viagem/ mochilão para o Peru, recomendo um guia de viagens: conheço o da Publifolha e o Formmer`s, gosto muito deste último e tem me auxiliado bastante a planejar tudo.
Planejar uma viagem é muito prazeroso! Creio que será mais prazeroso ainda conhecer um país tão rico de história e cultura quanto o Peru! Abraços a todos!!!
As fotos que ilustram o post foram retiradas do blog: http://www.moronil.blogspot.com.br/
Confiram!
Priscila, muitas pessoas no Mundo merecem ver as coisas Incas igual a você porém, nenhuma pessoa no Mundo merece, com mais intensidade, ver as coisas Incas que você... Igual talvez; mais, não!
ResponderExcluir