segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Machu Picchu: eu fui!!!!!!



Machu Picchu encanta, fascina, renova as energias, é simplesmente mágico!
Não cheguei a Machu Picchu pela trilha Inca, mas sim peguei um trem que me deixou em Águas Calientes, povoado que fica ao lado de Machu Picchu. Para subir até Machu Picchu, fui de ônibus: o veículo vai subindo, subindo, subindo, num movimento em forma de zig-zag, numa estradinha estreita e empoeirada, até chegar no topo da montanha em que está Machu Picchu. O ônibus leva cerca de 25 minutos neste trajeto de  Águas Calientes até Machu Picchu (25 minutos subindo em forma de zig-zagl!!).
A viagem de trem durou cerca de três horas, mas as paisagens do caminho compensam todo esse tempo: montanhas nevadas, populações camponesas, vegetação, o Rio Urubamba... Tudo muito encantador!
Mas a melhor visão estava por vir: quando me deparei com aquela imagem panorâmica de Machu Picchu eu desejei que o tempo parasse, só pra eu ficar todo o tempo do mundo contemplando tudo aquilo! Visitar aquele lugar revigora a alma!

Intihuatana: acredita-se que era utilizado como calendário astronômico.  Além disso, acredita-se que este monumento  detém poder de energizar as pessoas... e tem mesmo! Eu passei minhas mãos perto deste monumento de pedra e me senti com um espírito mais forte, entretanto mais leve!


Visão panorâmica de Machu Picchu, a cidade entre as nuvens



Templo das Três Ventanas

Templo do Sol

Terraços cultiváveis: extremamente úteis num terreno tão inclinado e de clima úmido



Adoráveis moradores de Machu Picchu: estava alimentando o filhote!









8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Priscila, Feliz por vc ter realizado esse sonho. Agora podemos dizer que fomos na cidadela dos Incas, que já vimos parte do que a história da humanidade tem de mais valioso. Felizes os que estiveram lá e puderam contemplar aquela maravilha... Parabéns por essa conquista, que venham outras!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Paulo! Sim, devemos ficar felizes por conhecer esse tesouro da humanidade! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Morrendo de inveja Pri! depois vc tem que me contar tudo pessoalmente, a gente tem que combinar de sair todo mundo. Muito lindas as fotos. Bjocas. Rachel

    ResponderExcluir
  5. Ei, Rachel!!! Vamos marcar algo, pra eu te contar tudinho!! Beijos!! :D

    ResponderExcluir
  6. Querida Priscila, Agora as portas se abriram!!! Sonhe com novos lugares e eles, os sonhos, se materializarão em outros sonhos porém agora ao vivo e à côres, palpáveis, com sons e aromas. Siga em frente e...PARABÉNS PELAS SUAS CONQUISTAS ATÉ AQUI!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras, Nilceu! Obrigada por tudo! Abraços!! :-)

    ResponderExcluir
  8. Muita sensibilidade sua nas fotos, Priscila.
    Muito carinho em explanar as coisas que você viu e sentiu para os seus leitores.
    Lindo e inspirador blog.
    Nilceu Mario Moro

    ResponderExcluir